terça-feira, 4 de agosto de 2009

Sorria


Leopoldo Napoleão


Eu sorrio,
Sorria você também,
Pois, quem sabe pode ser
Algo útil para alguém.
O sorriso é um gesto
De carinho e amor,
Podendo fazer passar
De alguém até a dor.
Há horas em que o sorriso
Não é fácil de se expressar,
Valendo apenas o esforço
Até para desabafar.
De que adianta sofrer
E viver se machucando,
Quando se tem em si o sorriso
Que pode ir transformando!
No momento, necessito
De que alguém sorria para mim,
Pois, por dentro está doendo,
E é ruim viver assim.
Se agora à minha frente,
Tivesse alguém sorrindo,
Sem dúvida, eu sentiria
A dor diminuindo.
Mas nem sempre se prevê
O que alguém está sentindo,
Saibamos, embora tristes
Viver a vida sorrindo.

2 comentários:

  1. muito bonito!

    "saibamos embora tristes viver a vida sorrindo."

    muito bonito mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Meu caro.
    Li essa poesia quando tinha 13 anos, não me lembro exatamente onde. Creio que foi em um jornal.
    Só sei que gostei muito e sigo divulgando ela porque naquela época, anotei em um caderninho.
    Sempre copio e entrego para pessoas especiais.
    Hoje também sou poeta e um pouco é graças a você.
    Parabéns!
    Spencer Toth Sydow - stsydow@gmail.com

    ResponderExcluir